H1N1

A gripe H1N1 é uma infecção do trato respiratório, incluindo o nariz, garganta, brônquios e pulmão. É causado pelo vírus H1N1 e é altamente contagioso. Seus principais sintomas são febre, tosse, dor de garganta, mal estar geral, vômitos e dor de cabeça.

Definição

A gripe suína H1N1 é um subtipo do vírus influenza A (uma doença viral transmissível), que causa infecções do trato respiratório superior e, potencialmente, inferior no hospedeiro que infecta, resultando em sintomas como secreções nasais, calafrios, febre, diminuição do apetite e, possivelmente, doença do trato respiratório inferior. A gripe suína H1N1 é uma infecção comum em porcos em todo o mundo, e é por isso que também é conhecida como gripe suína. A gripe suína H1N1 leva a doenças respiratórias que podem potencialmente infectar o trato respiratório de porcos.

Sintomas

● Tosse
● Dor de garganta
● Mal estar
● Cefaleia
● Vômito
● Diarreia

Tratamento

O tratamento inclui medidas para ajudar a aliviar os sintomas e manter o corpo o mais forte possível para minimizar o risco de desenvolver complicações. Isso inclui o descanso, medicamentos para aliviar dores corporais e febre, e beber bastante líquido.

Controle

As medidas preventivas incluem a cobertura da boca e do nariz com o cotovelo ou tecido quando você espirra ou tosse e lavar as mãos frequentemente com água e sabão durante pelo menos 15 segundos. Você também pode usar limpadores antibacterianos para limpar mãos e superfícies. Também é importante evitar tocar seus olhos, nariz e boca, o que pode transmitir o vírus das mãos para o corpo.